do Lancenet!
Por temer uma deserção em massa de seus atletas com o término dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a delegação cubana mudou seus planos e antecipou o retorno de seus integrantes ao país. Todos os que não disputariam provas no domingo foram convocados na noite deste sábado para pegar um avião rumando para a ilha, antecipando a volta em um dia.
O CO-Rio confirmou, por exemplo, que a seleção masculina de vôlei de Cuba notificou a entidade de que não apareceria na noite deste sábado no Ginásio do Maracanãzinho para receber a medalha de bronze, como, de fato, acabou acontecendo.
Por volta de 22h, seis ônibus e dois caminhões estavam parados na entrada da Vila Pan-Americana, na Zona Oeste da cidade, esperando os cerca de 230 atletas cubanos. Com a fuga, os dirigentes tentam evitar que seus atletas abandonem a delegação para não mais voltarem ao país, como aconteceu com dois boxeadores, um técnico de ginástica e um jogador de handebol. No geral, eles reclamam do sistema opressor que reina no país.
Leia a notícia original aqui