14.1.08

Trote por rádio pode ter gerado incidente naval entre Estados Unidos e Irã

da Reuters/O Globo Online

Um trote transmitido por rádio pode ter dado origem ao incidente que deixou barcos dos Estados Unidos e do Irã próximos do confronto na semana passada, no Estreito de Ormuz, segundo uma publicação especializada em assuntos da Marinha norte-americana.

Oficiais navais dos Estados Unidos disseram ao semanário Navy Times que a mensagem de rádio que deu origem ao incidente foi transmitida por um certo "Filipino Monkey", cujos trotes são ouvidos há anos na área.

- Estou indo até vocês, vou explodi-los em minutos - diz a voz masculina, num inglês com forte sotaque.

Leia a notícia completa aqui

13.1.08

Chavez: Golpe de 2002 queria prejudicar Lula

da BBC Brasil

O presidente venezuelano Hugo Chávez disse neste sábado que o frustrado golpe de Estado de 2002 contra seu governo tinha como objetivo impedir a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Se nos batem, batem na Bolívia, batem até no Brasil, apesar do seu tamanho (...) O golpe de Estado contra mim tinha como objetivo afetar a candidatura do Lula, para ativar o efeito dominó contra-revolucionário na América Latina (...) mas não conseguiram”, disse.

A declaração foi feita durante o Congresso de fundação do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). O presidente Hugo Chávez, afirmou também que seu projeto de revolução não pode depender somente de uma pessoa e que sua “carta” para a reeleição já foi perdida.

“Uma revolução não pode depender de um só homem, ou de uma mulher, de uma vanguarda (...) deve pertencer à massa da população”, disse Chávez neste sábado, ao fundar o “partido da revolução”.

Leia a notícia completa aqui

9.1.08

Prefeito manda moradores emagrecerem 450 toneladas em um ano

do portal G1

Com um banquete de tirar o cinto composto de pão de milho, salsicha e molho, filé de frango frito e torta de nozes, considerado como prato oficial do Estado de Oklahoma, não é nenhuma surpresa que o prefeito de Oklahoma City queira colocar a cidade em uma dieta.

Mick Cornett desafiou a cidade a perder mais de 450 toneladas de gordurinhas (1 milhão de libras) como resolução de ano novo.

Levado em parte pela sua própria luta para perder peso, Cornett quer acabar com a fama de Oklahoma City como cidade mais gorda dos Estados Unidos.

Leia a matéria completa aqui