31.8.07

Monges budistas são proibidos de reencarnar sem autorização do governo chinês


do Newsweek (adaptado)

Em um dos mais absurdos atos de totalitarismo da História, a China proibiu os monges budistas do Tibete de reencarnar sem a permissão do governo. Segundo uma portaria estatal para assuntos religiosos, a lei que entrará em vigor no próximo mês, e estipula os procedimentos que cada um terá que seguir para que possa reencarnar, é "um importante movimento para institucionalizar o mecanismo da reencarnação". Mas, por trás da ironia da frase, reside o real motivo da atitude chinesa: brecar a influência do Dalai Lama, o exilado líder político e espiritual do Tibete, e sufocar a estabelecida religião budista tibetana, mais de 50 anos depois da invasão chinesa ao pequeno país situado na região do Himalaia. Na prática, a lei dá às autoridades chinesas o poder de escolher o próximo Dalai Lama, cuja alma, pela tradição, é reencarnada num novo ser humano para continuar o trabalho de aliviar os sofrimentos.

Leia mais aqui (em inglês)

Cinqüentona que deixou marido para viver com menino de 12 anos é presa

do Yahoo!

A polícia da cidade argentina de Paso de los Libres deteve hoje uma paraguaia de 50 anos que havia abandonado seu namorado para viver com um menino de apenas 12 anos.

A mulher, que foi denunciada pelos pais do menino, vivia com um homem na cidade argentina, localizada na província de Corrientes. Na última segunda-feira, no entanto, ela comunicou ao companheiro que havia se apaixonado pelo menor, e que iria viver com ele na casa de uma amiga.

Os pais da criança denunciaram a mulher pelos delitos de seqüestro e abuso sexual. O menino, por sua vez, foi internado em um hospital da cidade, para ser submetido a uma série de testes que determinarão se sofreu abusos por parte da quinquagenária.

Leia a notícia original aqui

29.8.07

Sem comentários...


...e nada mais digo.

25.8.07

Heloísa Helena perde pivô durante debate na TV

do BondeNews

A ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) passou por uma "saia justa" nesta quinta-feira (23), durante o programa Opinião Nacional, levado ao ar ao vivo pela TV Cultura de São Paulo.

Por duas vezes, enquanto ela debatia a reforma política (que foi o tema do programa), o pivô que faz as vezes de um de seus dentes da frente saltou. Nas duas vezes, pronta e elegantemente, ela o segurou com uma das mãos.

Segundo informações do Terra, devido à disposição dos apresentadores e debatedores no cenário, a cena não foi percebida pelas pessoas presentes no estúdio, mas quem acompanhava pela TV pôde observar a manobra da ex-senadora para segurar o pivô.

Leia a notícia original aqui

Veja o vídeo aqui

18.8.07

Motociclista perde perna e anda 2 km sem perceber

do Terra

Um motociclista japonês não notou que uma de suas pernas foi cortada abaixo dos joelhos quando ele atingiu uma barreira de segurança. O homem andou mais 2 km até perceber o grave ferimento.

O homem de 54 anos estava em sua moto junto com um grupo de amigos na cidade de Hamamatsu, a oeste de Tóquio, quando não conseguiu realizar uma curva em estrada e se chocou contra uma barreira, segundo o jornal Mainichi Shimbun, citado pela Reuters. Ele sentiu grande dor, mas não notou que parte de sua perna direita estava faltando até uma parada na próxima junção da via.

Amigos do motociclista voltaram para buscar o membro, que foi levado até o hospital junto com a vítima. Segundo o jornal japonês, a perna foi esmagada durante a colisão.

Leia a notícia original aqui

7.8.07

Polícia faz ladrão comer bananas para recuperar colar

do UOL

Um ladrão que roubou um colar na cidade indiana de Calcutá foi forçado a comer um cacho de bananas pela polícia, que tenta recuperar a jóia engolida pelo criminoso.

Sheij Mohsin, 36 anos, roubou o colar, avaliado em 45.000 rupias (1.110 dólares) de uma mulher que fazia compras. Detido logo em seguida, o ladrão negou o roubo, mas foi denunciado por uma testemunha, que o viu engolindo a jóia.

Após a realização de uma radiografia, que revelou a presença do colar no estômago de Mohsin, a polícia lhe deu duas opções: uma cirurgia ou um cacho de bananas, e o larápio optou pelo método laxante.

Segundo a polícia, Mohsin já comeu cerca de 40 bananas, mas o colar ainda não saiu.

Leia a notícia original aqui